Produção de laranjas na Flórida é revisada para baixo

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu a estimativa de produção de laranjas na Flórida para a safra 2020/21. A nova projeção aponta que e estado deve colher 55,5 milhões de caixas de laranja de 40,8kg, uma queda de 1% em relação à previsão de fevereiro. Caso a previsão se confirme, a produção registrará queda de 18% ante a safra passada.

A produção da variedade Valência foi reduzida em 1 milhão de caixas para 33 milhões de caixas. Segundo o USDA, a queda está acima do índice máximo e deve permanecer assim na colheita, que está em fase inicial. O tamanho da fruta também está abaixo da média e deve se manter nesse patamar.

Já as outras variedades tiveram a projeção aumentada em 500 mil caixas, para 22,5 milhões de caixas de 40,8kg. O relatório do órgão americana aponta que cerca de 97% dessas variedades já foram colhidos até 25 de fevereiro.

A previsão da safra de laranja da Califórnia aumentou em 1 milhão de caixas para 52 milhões de caixas. O aumento deve-se a maior oferta da variedade valência, que passou de 9 milhões de caixas para 10 milhões de caixas. 

TEXAS

A previsão de colheita de laranjas no Texas permaneceu inalterada em 1,5 milhão de caixas de 40,8kg. Desse total, 1,3 milhão de caixas de variedades não valencias e 200.000 caixas da variedade valência.

Fonte:

Citrus BR