A Associação Brasileira de Citros de Mesa – ABCM, que tem como objetivo trabalhar em prol dos associados no desenvolvimento de pesquisas e projetos firmou uma parceria com a Paripassu, escritório Pinheiro Contabilidade e o escritório Aceti Advocacia e desenvolveu a Cartilha de Boas Práticas Legais.
O projeto, através deste grupo técnico, desenvolveu esta publicação com o objetivo de orientar os citricultores e profissionais do setor com a produção sustentável de citros e contribuir como forma de consulta técnica na legislação para a gestão do processo de implantação e produção de citros.
Clique aqui para baixar a Cartilha de Boas Práticas Legais
A legislação foi levantada por uma equipe especializada e são apresentados em uma linguagem prática para subsidiar a elaboração de projetos do agro, esta cartilha será atualizada de acordo com a publicação da legislação e servirá como base de consulta dos citricultores, produtores, empresas e profissionais do setor.
A ABCM disponibiliza na cartilha o contato do Grupo Técnico para esclarecimento de dúvidas como apoio básico para a execução das atividades que dependam de consulta técnica. O trabalho terá como ponto de partida esta proposta inicial, a qual se expandirá para os demais estados buscando interagir e contemplar toda a legislação de forma geral para os associados da ABCM.
Aproveitamos para convidar você associado, que queira contribuir e integrar o comitê técnico do Projeto ABCM Conformidade Legal, o projeto apresentado deve expandir com novas abordagens para manter-se atualizado.
Esse é o nosso objetivo, agradeço a confiança e a parceria dos profissionais envolvidos neste trabalho, tenham todos boa consulta e que sirva para auxiliá-los na gestão das atividades.
Presidente Carlos Alberto Lucato
Associação Brasileira de Citros de Mesa