A ABCM participou de uma reunião com lideranças do setor público e privado da Ucrânia, realizadas em São Paulo, com a presença de representantes do Governo e da sociedade civil. Entre os membros da delegação estavam Pavlo Klimkin, Natalia Gumeniuk, Bohdan Kryvitskyi e Vasyl Belmega, que também visitarão o Rio de Janeiro e Brasília durante sua estadia no Brasil.
A delegação demonstrou interesse em discutir relações entre Brasil e Ucrânia em uma reunião com a Secretaria de Agricultura.
Durante o encontro, foram apresentadas as principais cadeias produtivas do estado de São Paulo, com destaque para a citricultura de mesa, apresentada por Antonio Carlos Simoneti, Presidente da Câmara Setorial de Citricultura e Vice-Presidente da ABCM. Conhecido como Toni Simoneti, ele destacou o papel da ABCM em atender às demandas do setor, fortalecendo a produção de frutas de mesa com qualidade e segurança alimentar.
Toni ressaltou que o Brasil é o segundo maior produtor mundial de Lima Ácida Tahiti, com o estado de São Paulo como principal responsável por essa produção. A fruta, que é o cítrico mais exportado para a União Europeia, reforça a importância do setor citrícola paulista na economia e no comércio internacional.