A ABCM realizou, entre os dias 6 e 8 de março, visitas técnicas em propriedades com cultivo de citros e viveiros telados de citros nos municípios de Umbaúba e Salgado, localizados no estado de Sergipe, e em Inhambupe e Conde, no estado da Bahia.
O objetivo dessas visitas foi a troca de experiências e tecnologias aplicadas na produção de frutas cítricas nessas regiões do Nordeste. Considerando o crescimento da produção de citros e as diferenças nas condições climáticas, no tipo de solo, entre outras características peculiares da região, a ABCM, que também possui associados nessa área, promoveu essas visitas para que os associados, por meio do intercâmbio de informações, pudessem adquirir conhecimentos sobre a citricultura nordestina e observar, de forma prática, todo o aprendizado, considerando o manejo e tratamento do cultivo dos citros na região, que apresenta contrastes e desafios.
Os associados da ABCM visitaram as seguintes propriedades: Viveiro Sergipe Citros – Joel Santos Araújo – Umbaúba/SE; Fazenda Alvorada – Marcos Trindade – Umbaúba/SE; Fazenda Santa Ana – Josemberg Lucas Pinheiro de Freitas – Salgado/SE; e Fazenda Mari Anna e Valnei Sobrinho – Mari Anna Batista – Inhambupe/BA. Agradecemos a recepção, o carinho e a oportunidade de aprendizado!