11 de agosto de 2023

Confira como foi o 13º Citros de Mesa: Palestras Técnicas, Avanços Tecnológicos e Homenagens em Destaque

A Associação Brasileira de Citros de Mesa – ABCM realizou no dia 04 de agosto o 13º Citros de Mesa, em parceria com o Centro de Citricultura Sylvio Moreira, em Cordeirópolis. O evento contou com a participação de seiscentos representantes do setor de Citros de Mesa e trouxe aos associados novas tecnologias em insumos, máquinas, orientações técnicas e inovações, incluindo novas variedades de frutas cítricas para a mesa e mudas produzidas com alta qualidade fitossanitária.

A ABCM buscou fornecer informações técnicas por meio de palestrantes especializados e amplamente reconhecidos, destacando a transferência de conhecimentos e experiências técnicas entre diferentes estados brasileiros e outros países, como os Estados Unidos da América.

A programação do evento abrangeu desde o controle fitossanitário, pós-colheita, alinhamento das ações com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a exportação da Lima Ácida Tahiti, custo de produção de citros de mesa, questões jurídicas relacionadas à colheita de citros, casos de sucesso na produção de citros em outros estados, relação entre a produção de frutas de mesa e a produção de suco de laranja, produção de citros nos EUA e seus reflexos no Brasil, divulgação de material didático voltado para o agronegócio, com foco na educação sobre a importância do setor para o país e, principalmente, para a citricultura. Além disso, foram apresentadas as novidades comerciais de insumos das empresas patrocinadoras envolvidas com o setor de Citros de Mesa.

Com o intuito de valorizar a trajetória da citricultura e os esforços em prol do desenvolvimento de empresas responsáveis pela produção sustentável, social e econômica, a ABCM, em conjunto com a empresa Solo Sagrado, prestou homenagem às famílias que contribuíram para essa solidez socioeconômica: Baptistela, Bardin e o renomado pesquisador Santin Gravena, que, por meio de seu trabalho e dedicação, colocou a Citricultura de Mesa em destaque no agronegócio brasileiro.

A ABCM expressa sua gratidão a todos os associados, empresas participantes, instituições, citricultores e membros da diretoria pela brilhante participação no 13º Citros de Mesa.

Até o próximo evento em AGOSTO de 2024!

Veja também
Você pode gostar
Aumento de preços em laranjas e sucos de frutas: Descubra as causas por trás dessa elevação
+
Aumento de preços em laranjas e sucos de frutas: Descubra as causas por trás dessa elevação

O mundo enfrenta uma escassez de suco de laranja. O Brasil, maior produtor da bebida, está com o menor estoque da série histórica feita pela Associação ...

5 de outubro de 2023
ABCM apoia o Encontro dos Citricultores em Mogi Mirim
+
ABCM apoia o Encontro dos Citricultores em Mogi Mirim

A ABCM, em parceria com a FAESP/SENAR e o Sindicato Rural de Mogi Mirim, contando com o apoio da CATI, realizou no último dia 07/03/2024 o Encontro dos ...

11 de março de 2024
Palestras Técnicas da 13ª Citros de Mesa já podem ser assistidas em nosso canal do YouTube
+
Palestras Técnicas da 13ª Citros de Mesa já podem ser assistidas em nosso canal do YouTube

No dia 04 de agosto, a Associação Brasileira de Citros de Mesa – ABCM, em parceria com o Centro de Citricultura Sylvio Moreira, sediou o aguardado 13º Citros ...

14 de setembro de 2023
siga @abcmcitros no Instagram